em Notícias

A pandemia trouxe muitas mudanças e aprendizado para todos – sem exceção. Mas no ambiente corporativo algumas práticas ganharam ainda mais rigor. É o caso da segurança do trabalho.

Por definição ela é a ciência que promove a proteção dos trabalhadores em seu local de trabalho para proporcionar a prevenção e ou redução de acidentes e doenças ocupacionais.

A área de saúde e segurança do trabalho deve sair fortalecida da crise gerada pela COVID-19, inclusive criando uma nova cultura de cuidado e promoção da saúde.

Medidas administrativas também compõem o escopo de ações: protocolos, treinamentos, DDS (diálogo diário de segurança) e orientações gerais para a execução do trabalho de forma segura. Isso inclui ainda sinalização horizontal e vertical, controle de acesso, distanciamento social, trabalho remoto, entre outras medidas.

Em um momento de crise sanitária como o que estamos vivendo, é preciso criar meios para prevenir os riscos de contaminação presentes no ambiente de trabalho. Para identificá-los e criar as estratégias corretas de combate, a GraalSeg está oferecendo entre seus serviços uma consultoria completa para implantação de medidas de segurança para esta nova cultura.

A consultoria gera um relatório completo para redução dos riscos encontrados.

Para isso, são consideradas cinco grandes áreas:

  • Monitoramento e comunicação de riscos à saúde;
  • Mapeamento de áreas, funções e ações para proteção individual e coletiva;
  • Preparação de plano de descontaminação de áreas (incluindo orientações sobre higienização e limpeza);
  • Recomendação de profissionais de saúde in company, caso necessário;
  • Desenvolvimento de processos e políticas direcionadas para aumentar o distanciamento.

 

Entre em contato temos uma equipe pronta para atender sua empresa.

Consultoria eSocial

 

Postagens Recentes