PGR – Programa de Gerenciamento de Risco
Detalhes do Serviço
PGR – Programa de Gerenciamento de Risco
O PGR – Programa de Gerenciamento de Risco visa estabelecer as diretrizes e requisitos para o gerenciamento de riscos ocupacionais e as medidas de prevenção em Segurança e Saúde no Trabalho – SST
Esse programa está estabelecido em uma das Normas Regulamentadoras (NR-1) aprovado pela portaria 6.730, no dia 12/03/2020, da Secretaria de Segurança e Saúde do Trabalho, do Ministério do Trabalho.
O Programa de Gerenciamento de Risco possui:
Método de tomada de decisão;
Estudo de análise de risco e PGR;
Termos de referência para elaboração de estudo de análise de risco;
Critérios de tolerabilidade;
Termos de referência para elaboração de PGR.
O Documento PGR é desenvolvido por um profissional capacitado em segurança do trabalho, que irá avaliar todas as condições de serviço na empresa e implementara as medidas que a empresa precisa tomar para que esteja regularizada.