132EDC10DAEBC30164E9D3DD906D7124 Curso de NR 35 Trabalho em Altura - Porque devo fazer? | GraalSeg
 em Notícias

O Curso de NR 35 Trabalho em Altura tem por finalidade Desenvolver a percepção do risco e aperfeiçoar as práticas de segurança dos profissionais em atividades realizadas em altura.

De acordo com a NR 35 Item “35.3.1 O empregador deve promover programa de capacitação dos trabalhadores à realização de trabalho em altura.”

O empregador também é responsável pelo cumprimento da norma, estabelecendo no item 35.2.2 alínea a:

Cumprir as disposições legais e regulamentares sobre trabalho em altura, inclusive os procedimentos expedidos pelo empregador;
O trabalhador só será considerado capacitado para trabalhos em altura mediante aprovação no treinamento teórico e prático com carga horária mínima de 8 horas.

Considera-se trabalhos em altura toda atividade acima de 2 (dois) metros do nível inferior.

Por que prevenir ?

O trabalho em altura pode apresentar diversos riscos a vida do trabalhador . A queda de trabalhadores é uma das principais causas de morte no Brasil, para o trabalhador a prevenção é uma forma de evitar acidentes e auxilia na execução dos serviços mantendo sua integridade física.
Estima-se que no Brasil que 30% dos acidentes de trabalho estão relacionados a acidentes com queda e na maioria
estão ligados a fatalidade.

O Curso de NR 35 Trabalho em Altura:

O Ministério do Trabalho e Emprego através da publicação do Manual de auxílio na interpretação e aplicação da norma regulamentadora n.º 35, especifica que:

“A comprovada proficiência no assunto não significa formação em curso específico, mas habilidades, experiência e conhecimentos capazes de ministrar os ensinamentos referentes aos tópicos abordados nos treinamentos, porém o curso deve estar sob a responsabilidade de profissional qualificado em segurança no trabalho.”

A GraalSeg tem os melhores profissionais capacitados para ministrar o curso de NR 35 Trabalho em Altura, que essa norma regulamentadora exige, está precisando na sua empresa, quer mais informações, entre em contato.

 

 

Postagens Recomendadas